Conheça nossas políticas de qualidade, ambientais e de tratamento de reclamações.
Política de Qualidade
- Produzir compensados que atendam às necessidades dos clientes com relação a qualidade, prazo de entrega e atendimento pós-venda.
- Obter e manter as principais certificações de nosso segmento para operar nos mercados nacional e internacional.
- Promover a capacitação dos colaboradores, estimulando a análise crítica e o trabalho em equipe para o aperfeiçoamento profissional e pessoal.
- Buscar parcerias estáveis, transparentes e de longo prazo com fornecedores.
- Incentivar a comunicação e a troca de informações com a sociedade e colaboradores, visando a construção de um bom ambiente de trabalho e de um bom relacionamento externo.
Política Ambiental
A Política Ambiental da Palmasola S/A Madeiras e Agricultura é o termo de compromisso com a sociedade. As atividades da empresa têm como princípio a conservação do meio ambiente para as futuras gerações, através do comprometimento com indicadores a serem seguidos para alcançar o bom relacionamento social, econômico e ambiental. Os objetivos da Política Ambiental são:
- Seguir os padrões ambientais estipulados por regulamentos e decretos-leis.
- Investir no processo produtivo reduzindo as possíveis emissões de poluentes, assegurando a saúde e o bem-estar dos funcionários e comunidade.
- Valorização dos benefícios gerados pelas florestas de conservação.
- Melhoria das condições sociais da região de abrangência das suas atividades.
- Utilizar energia térmica e hidráulica provenientes de recursos renováveis, promovendo assim a conservação dos recursos naturais.
- Produzir e comercializar produtos, cuja composição predominante tenha contribuído decisivamente com o sequestro de carbono da atmosfera.
- Promover o uso de matéria-prima florestal proveniente de florestas responsáveis.
- Estabelecer uma sistemática para a recepção e tratamento de possíveis reclamações, mantendo um canal aberto com toda a sociedade.
- Divulgar a Política Ambiental para todas as partes interessadas, ou seja, seus colaboradores, sócios, clientes, fornecedores, parceiros, comunidade e órgãos envolvidos.
Política para Tratamento de Reclamações
Entendemos que as reclamações fazem parte do processo de melhoria contínua da organização, e por isso a Palmasola S/A – Madeiras e Agricultura estabelece, por meio da sua Política para Tratamento de Reclamações, um procedimento para o recebimento, tratamento e monitoramento de reclamações e comentários de clientes e de quaisquer partes interessadas, em relação a conformidade da nossa organização com os requisitos do Sistema de Gestão ISO 9001, da Cadeia de Custódia FSC® e ao consumo de madeira controlada.
Recebimento de reclamações
- Qualquer cliente, funcionário ou outras partes interessadas poderão enviar sua reclamação/sugestão através dos canais de comunicação da Palmasola S/A. Uma resposta inicial será dada ao reclamante em até duas (2) semanas.
Tratamento de reclamações
- Todas as reclamações recebidas serão analisadas e, caso procedentes, um Relatório de Não Conformidade será aberto para a investigação das causas e proposta das ações corretivas e preventivas num prazo de três (3) meses após seu recebimento.
- NOTA 1: No caso de reclamações relacionadas ao consumo de madeira controlada, uma verificação de campo deverá ser conduzida ao fornecedor num prazo de dois (2) meses após seu recebimento. Se uma ação corretiva não puder ser determinada e/ou executada, a matéria-prima e/ou os fornecedores relevantes deverão ser excluídos pela organização;
- NOTA 2: Sempre que um processo de reclamação estiver relacionado a alguma das certificações da empresa, todo o processo de recebimento, investigação e resolução da reclamação deverá ser acompanhado pela respectiva certificadora. O reclamante e à certificadora deverão ser notificados sempre que a reclamação for solucionada com êxito e encerrada.
Monitoramento de reclamações
- Todas as reclamações/sugestões deverão ser documentadas e monitoradas através da planilha de monitoramento de reclamações pelo setor da qualidade.
Canais de comunicação
- Website: palmasola.com.br
- E-mail: qualidade@palmasola.com.br
- Telefone: +55 (49) 3652-3000
- Endereço: Avenida Crestani, 515, Palma Sola – CEP 89985-000 – Santa Catarina, Brasil